Inovações no mercado de marketing digital

 In Marketing Digital

É muito difícil pensar em estratégia de vendas, prospecção de clientes e aumento da receita sem considerar o marketing digital. O conjunto de técnicas e ferramentas voltadas para o ambiente online ganha força à medida em que mais e mais usuários se conectam aos meios digitais, então, se você não quer que o seu negócio fique para trás, é preciso investir nessa estratégia.

Os benefícios do marketing digital incluem o aumento da sua exposição online e base de clientes, a construção de relevância para o mercado digital, a possibilidade de fortalecer laços com os seus consumidores e até mesmo a otimização do seu tempo no quesito de atendimento ao cliente.

Quer saber mais? Então confira as inovações no mercado de marketing digital que você pode aplicar no seu negócio:

Otimização de sites para SEO

Existe um conjunto de técnicas conhecido como SEO (Search Engine Optimization – Otimização para Mecanismos de Busca) que tem como objetivo construir a relevância de sites para o Google. Por meio dessas técnicas, você melhora o posicionamento da sua página em pesquisas relacionadas ao seu negócio.

Isso é importante porque raramente os clientes passam da primeira página de resultados ao procurarem um serviço online. Então, quanto melhor posicionado você estiver, mais chances de que este usuário vire o seu cliente.

Todas as técnicas de SEO são baseadas nos critérios do próprio Google para construir a relevância de um site. Como a leitura das páginas é feita por robôs, é imprescindível que todo o seu conteúdo seja otimizado para facilitar a classificação da sua URL.

Dentre as principais técnicas, podemos destacar o uso de palavras-chave relevantes, a navegabilidade do seu site, a otimização de imagens para facilitar a leitura dos robôs em pesquisas de fotos, o aprimoramento do tempo de carregamento da página e outros critérios que fazem toda a diferença nos rankeamentos do Google.

Mobile Marketing

Você sabia que a maioria dos acessos na internet são provenientes de smartphones e tablets? Com a chegada desses aparelhos, as pessoas conseguem manter a conexão de onde estiverem: no caminho para o trabalho ou a faculdade, em restaurantes, shopping centers, enfim.

Devido à essa mudança no perfil dos usuários, o marketing digital precisou se adaptar e passou a considerar o mobile marketing, ou seja, estratégias voltadas para os smartphones.

Eles incluem a adaptação de sites para garantir a navegabilidade das páginas, a criação de aplicativos, o e-commerce e um conjunto de técnicas que visa acompanhar os usuários onde eles estiverem.

Call tracking

Entender o perfil dos seus consumidores é essencial para criar estratégias eficientes de marketing digital. É isso que propõe o call tracking: rastrear a origem dos clientes que chegam até o seu site para que você possa concentrar as suas campanhas nos veículos que geram mais tráfego para você.

O sistema de call tracking cria um telefone secundário para cada plataforma em que você cria conteúdo: o seu site, as redes sociais, anúncios em mídias pagas, etc. Ao ligar para esse número, o cliente é redirecionado para a sua Central de Atendimento e você pode identificar qual foi a plataforma que gerou aquela ligação.

Assim, você sabe qual a sua principal fonte para atrair cada vez mais clientes e concentra a produção de conteúdo e o seu orçamento nesses canais digitais.

Redes sociais

As redes sociais são as melhores amigas do marketing digital porque elas contam com uma base de usuários que cresce exponencialmente. Em mídias coo o Facebook e o Twitter, é possível criar conteúdo que gera engajamento, aumenta sua exposição online e mantém a sua marca no radar de clientes atuais e potenciais.

Além disso, elas também funcionam como um canal importante para o atendimento ao cliente e permitem que você entre em contato com esses consumidores de maneira rápida e eficiente, garantindo que não perderá nenhuma venda.

Essas são algumas das grandes inovações no mercado de marketing digital que podem ajudar o seu negócio a crescer cada vez mais. Se você gostou do artigo, não deixe de compartilhar em suas redes sociais e aproveite para deixar um comentário no espaço abaixo!

 

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