Ganhe dinheiro como redator freelancer

 In Marketing de Conteúdo

Trabalhar como redator freelancer pode ser proveitoso para muitas pessoas. Você faz seu dinheiro sem precisar sair de casa e ainda pode trabalhar no horário que quiser. Essas vantagens se tornam ainda mais atraentes quando, somado a elas, você também gosta de escrever.

A publicidade na Internet conta bastante com a ajuda de redatores freelancers. E de acordo com a WebDam, empresa de software de gerenciamento de ativos digitais, serão 15 bilhões de reais investidos no Marketing Digital, pelas empresas, até 2019. Esse número representa mais que o dobro do valor aplicado até 2014.

Vamos conversar um pouco sobre como ganhar dinheiro escrevendo?

Motivos para ser redator freelancer

Com a mudança do comportamento do consumidor, são muitas as empresas que já investem no marketing digital, pois ele realmente traz resultados positivos.

O marketing de conteúdo, área do marketing digital que trabalha com redatores produzindo conteúdos para a web, está sendo cada vez mais procurado pelas empresas.

Ele é tido como uma estratégia diferenciadora para atrair clientes, pois, diferentemente da propaganda tradicional, que oferece produtos sem que o consumidor procure, aqui é o cliente quem vai atrás. Por exemplo, quando ele procura sobre determinado serviço da Internet, se depara com um conteúdo relevante escrito pela marca e começa a se interessar mais ainda por ela.

Além disso, o trabalho remoto tende a ser cada vez mais uma realidade. De acordo com uma pesquisa realizada, mais de 40% das pessoas já pratica o home Office, e mais da metade concorda que esse tipo de trabalho aumenta a produtividade.

Vantagens de ser um redator freelancer

Podemos elencar muitos benefícios. Veja alguns:

Trabalhar em casa

Você tem a possibilidade de trabalhar no conforto da sua casa ou em qualquer outro lugar que você queira. Basta ter um computador que lhe possibilite acesso a informações. Dessa forma você ainda evita alguns estresses, como o gasto com transportes e tempo desperdiçado no trânsito.

Produzir na hora em que quiser

Você também faz e controla o seu próprio horário. Trabalha de acordo com o seu ritmo, não precisando cumprir a regra tradicional do horário comercial. Isso é vantajoso para muitos, pois além dessa liberdade de controlar sua própria produção, nem toda pessoa consegue (ou pode) produzir seguindo o ritmo convencional.

Conciliar com outro trabalho ou outros afazeres

Ser um redator é uma profissão tão independente que você, caso deseje, pode também conciliar ela com outro tipo de ocupação que você tenha nas outras horas. Assim, se você já tem um trabalho tradicional, escrever textos pode dar aquela grana extra que fará a diferença no final do mês.

Ser seu próprio chefe

Você não precisa se submeter aquele tipo de controle supervisionado que se tem nos empregos mais tradicionais. Não precisa depender de autorização do chefe para resolver um problema pessoal urgente ou ter que contar com a compreensão dele quando você ou um familiar tiver um problema de saúde.

Estar em constante evolução

Esse tipo de profissão não anda junto com a monotonia. Por você escrever sobre variados assuntos, você está sempre aprendendo coisas novas e evoluindo a sua habilidade de expressão e escrita.

Plataformas para escrever conteúdos

Uma boa maneira de você começar a trabalhar escrevendo para a web é se inscrevendo em plataformas que trabalhem com o marketing de conteúdo. Nós indicamos aqui o Meu Redator.

Como funciona o Meu Redator

O Meu Redator é uma plataforma que tem redatores e clientes inscritos. O cliente pede os artigos que deseja, e o redator que faz parte dela tem a possibilidade de escrevê-los.

O processo para o redator é simples:

  • ele faz a candidatura na plataforma, dizendo com qual especialidade gostaria de trabalhar e escrevendo um artigo para que a equipe faça uma avaliação quando surgir demanda na área relacionada ao tema do artigo escrito;
  • o redator precisa ter noções de SEO e forma de escrita para a web, pois é pedido um certificado que comprove que ele fez esse curso;
  • assim que começar a fazer parte do Meu Redator, ele já poderá começar a produzir os textos de acordo com os pedidos que chegam.

A profissão de redator na web é bem acolhedora e, como você viu, apresenta muitas vantagens. Basta um pouco de dedicação e responsabilidade para se dar bem na área.

Faça sua candidatura na plataforma e comece a trabalhar logo como redator freelancer! Aproveite também e dê uma lida em conteúdos no blog que possam tirar algumas dúvidas sobre o marketing de conteúdo.

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search