Dicas para selecionar uma agência de marketing digital

 In Marketing Digital

Escolher a agência de marketing digital para a sua empresa exige atenção a alguns detalhes. Fique atento às dicas e saiba como não errar na escolha

A presença digital e vendas de qualquer empresa precisa ser cuidado com muita cautela. Para isso, o ideal é contar com uma agência de marketing digital que possa atender todas as suas necessidades.

Conhecer a equipe de funcionários, os cases e o histórico da agência são pontos que podem aumentar a credibilidade para o trabalho.

Para quem não sabe como escolher, acompanhe a seguir as quatro dicas para selecionar uma agência de marketing digital certa para a sua empresa!

Analise os cases da agência

Para saber se uma agência de marketing digital tem experiência, especialmente no seu ramo, é importante observar os seus cases. Com isso é possível analisar tanto o tipo de cliente ao qual ela está acostumada quanto os projetos que já realizou.

Aproveite isso para ponderar se a linha de trabalho da agência está de acordo com a da sua empresa. Isso será fundamental para alinhar o trabalho. Se a agência não oferecer espontaneamente, peça um portfólio dos cases por iniciativa própria.

Encontrar agências de marketing digital acostumadas ao segmento em que sua empresa atua pode ser determinante para o trabalho. Além disso, os cases também permitem que você investigue o histórico da agência junto aos clientes apresentados.

Analise a formação dos responsáveis

Uma agência de marketing digital é composta por áreas multidisciplinares. Você pode encontrar nela desde profissionais como web designers ou designers gráficos até publicitários, jornalistas, administradores, entre outros.

Qual seria a diferença disso para você? É preciso contar com profissionais que conheçam o mercado e tenham experiência. Procure saber qual a formação dos responsáveis pela agência e da equipe que trabalha com a sua empresa.

Cursos, especializações, aptidões: tudo conta nessa hora para ser avaliado. Quanto mais qualificada a equipe, melhor o trabalho de marketing digital que a sua empresa receberá.

Fique atento à transparência

O diálogo entre você e a agência deve ser sempre claro. Dessa forma, atent

e para agências que omitem informações, não esclarecem todos os detalhes do trabalho ou parecem confusas.

O segredo é sempre confiar apenas em uma agência que mantenha a transparência em suas negociações. Opte sempre por contratar um serviço de marketing digital que cumpra com todas as exigências legais e também repasse a você todas as informações que precisa.

Procure depoimentos

Uma das melhores e mais antigas formas de saber se pode confiar em uma empresa é buscando referências. Procure depoimentos no Facebook, site, reclame aqui, ou qualquer lugar onde possa haver algo interessante.

Esses depoimentos são importantes para você saber a real experiência do trabalho com a agência que está pesquisando. Muitas vezes apenas conhecer os cases não basta, já que eles podem “esconder” como a execução do trabalho realmente ocorreu.

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com os seus amigos! Escolher a agência ideal com essas dicas pode ficar muito mais fácil para você e para eles!

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search